O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

sábado, 3 de novembro de 2012

Fallen Angel - Anjo ou demônio? (1945)


2 comentários:

  1. Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo
    Fallen Angel (Anjo ou demónio (título em Portugal) ou Anjo ou demônio? (título no Brasil)) é um filme norte americano de 1945, do gênero suspense em estilo preto e branco, dirigido por Otto Preminger e com roteiro de Harry Kleiner, baseado em uma história de Marty Holland.

    Destaque para a fotografia em preto & branco de Joseph LaShelle, que havia trabalhado com o mesmo diretor no clássico Laura, realizado no ano anterior.


    O trapaceiro bem falante Eric Stanton é obrigado a pernoitar na pequena cidade de Walton, pois ficara sem dinheiro para completar a passagem de autocarro até São Francisco, que distava cerca de 200 quilômetros. Ele vai tomar um café na lanchonete do Pop que ainda não fechara pelo facto do proprietário estar conversando com a polícia, preocupado com o desaparecimento da garçonete Stella.

    A garçonete chega à lanchonete para alívio de Pop e sua beleza imediatamente chama a atenção de Stanton. Mais tarde, após ajudar alguns vigaristas que enganavam as pessoas se passando por videntes e receber um pagamento, ele volta à lanchonete e tenta convencer Stella a ir embora com ele. Apesar de atraída, a problemática moça reluta pois não gosta dele em virtude de não ser possuidor de grande soma de dinheiro estar. Stanton então planeja um golpe a duas irmãs ricas da cidade, tentanto conseguir uma boa soma para fugir com Stella, que concorda em esperar alguns dias.

    Mas quando Stella aparece morta e o plano de Stanton é descoberto pelas irmãs, as coisas começam a dar errado para ele e se complicam definitivamente quando se torna o principal suspeito do assassinato da garçonete.

    O Inspector Pardal adora filmes de suspense e neste viu na garçonete a Lambisgoia e colaborou com a polícia para a descoberta do criminoso.
    Abraço amigo

    ResponderExcluir
  2. Eric Stanton (Dana Andrews), a down-on-his-luck drifter, gets pulled off a bus at the small hamlet of Walton because he does not have the $2.25 extra fare to take him to San Francisco. He finds a greasy spoon called Pop's Eats, where Pop (Percy Kilbride) is worried about waitress Stella (Linda Darnell) because she has not shown up for work for days. Ex-New York cop Mark Judd (Charles Bickford) tells him not to worry. Sure enough, the sultry Stella returns soon after. Stanton (like the others) is attracted to her, but she is unimpressed by his smooth talk and poverty.





    Stella and Pop in Pop's Eats, while Stanton waits outside
    Stanton cons his way into a reserved hotel room to sleep by pretending to know Professor Madley (John Carradine), a traveling fortune-teller. Stanton talks his way into a job with Madley. It turns out that no one is willing to buy tickets to the "spook act" because influential local spinster Clara Mills (Anne Revere) disapproves. Stanton gets to Clara through her inexperienced younger sister June (Alice Faye) and persuades them to attend the performance.

    Madley puts on an entertaining séance to a large audience, ending the show by channeling Abraham Mills, the deceased father of Clara and June. Using information secretly dug up by his assistant Joe Ellis (an uncredited Olin Howland), Madley brings up the sisters' financial problems. The two leave the séance quite upset.

    Meanwhile, Stanton gets to know Stella, watching her steal from the cash register and go out with men. Stanton falls in love with her. She, however, makes it clear that she wants a man who is willing to marry her and give her a home. He is so obsessed with her that he agrees to her terms.

    To raise the money he needs to satisfy Stella, Eric romances and marries June, planning to divorce her as soon as he can. Clara, who has been burned by a man of Stanton's type, is unable to prevent their marriage. However, Stanton cannot stay away from Stella even on his wedding night. Instead of sleeping with his wife, he goes to see Stella. She has heard the news and has given up on him, but he explains his odd scheme. By the time he returns to his wife, she has fallen asleep, so he settles in for the night on the sofa.

    The next day, Stella turns up dead. Judd is asked by the local police chief to investigate. He first tries to beat a confession out of Dave Atkins (Bruce Cabot), Stella's latest boyfriend, but Atkins has an airtight alibi. Stanton is also a strong suspect, having been seen quarreling with Stella shortly before her death. Judd tells him not to leave town.

    Stanton flees to a seedy hotel room in San Francisco with June. He tells her all about his drifter's life of failed schemes. June tells Stanton that she loves him. The next day, June is taken into custody when she goes to the bank to withdraw her money.

    Stanton returns to Pop's Eats, where Judd is waiting for him. Stanton proves Judd is the killer. Judd found out that Stella had agreed to marry someone else rather than wait for his wife to give him a divorce. Judd pulls out his gun, but Pop wrestles it away, and Judd is arrested. Outside, when June asks Stanton where they are going, he tells her, "Home."

    ResponderExcluir